CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A COPASA
Na noite de ontem, terça-feira, 8 de novembro, o plenário da Câmara de Fronteira, durante sessão ordinária, aprovou por unanimidade Moção de Repúdio, assinada por todos os vereadores, contra a estatal de saneamento básico de Minas Gerais – COPASA.
Segundo os vereadores, os serviços prestados pela empresa, estão muito aquém da qualidade necessária. Eles apontaram como fatores negativos: interrupção constante do abastecimento, buracos feitos ao longo de vias públicas e mal tapados, esgoto transbordando céu aberto e falta de qualidade no tratamento da água distribuída no município. Além disso, os parlamentares ressaltaram que diversas reclamações têm sido encaminhadas para eles.
“E não podemos deixar de relatar o ocorrido no dia 28 de outubro deste ano, quando a população foi surpreendida com a interrupção do abastecimento de água em toda a cidade, retornando somente depois de dois dias. Isso é inadmissível! A Copasa deveria imediatamente, ter veiculado nota de esclarecimento em redes sociais e colocar carro de som na rua para que a nossa população ficasse ciente do que estava acontecendo. Essa paralisação do sistema de abastecimento causou grandes constrangimentos para crianças e idosos. Temos cobrado constantemente da COPASA, porém, não tem dado o devido respaldo que a cidade merece. Vamos pedir providencias do prefeito, no sentido de exigir dessa estatal melhorias nos serviços prestados, uma vez que, a população paga muito caro para ter rede água e de esgoto em sua residência”, afirmou o presidente da Câmara – Edson Bernardes Rodrigues (Dunga).
Publicado em: 09 de novembro de 2022
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara