VEREADORES SOLICITAM CANCELAMENTO DE NOTIFICAÇÃO DE DESPEJO DE CATADORES DE RECICLAGEM
Na sessão ordinária de terça-feira, 12 de maio, vereadores contestaram a notificação de despejo dos catadores de lixo reciclável do município, no prazo de 30 dias, do barracão localizado no Distrito Industrial, onde através da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Fronteira (ACAMARF), exercem a atividade.
Assinado por todos os vereadores do município, o presidente da Câmara – Osmar Baianinho (PP) encaminhou o ofício ao prefeito de Fronteira, solicitando o cancelamento da notificação. Para os nove vereadores, é uma atividade que deveria receber mais apoio do governo, em virtude da grandiosidade do trabalho que executam.
“Além de proteger o meio ambiente, a atividade deles, gera empregos. Portanto, somos contra a retirada desses trabalhadores do local. Ao contrário, devemos incentivar cada vez mais, essa atividade em nosso município”, destacou os vereadores – Carlinhos Mamed (PSD) e Leandro Pineis (PP), durante a sessão, justificando ainda que num momento de crise econômica e de saúde pública, é inaceitável tal atitude do governo.
Publicado em: 15 de maio de 2020
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara