teste
Brasão
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


VEREADORES IRÃO PROPOR NOVAMENTE REDUÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Para eles os valores cobrados atualmente são abusivos. A Câmara acredita que a redução, não afetará a conservação do sistema e o governo terá maior controle do valor repassado pela Cemig.

Imagem de Para eles os valores cobrados atualmente são abusivos. A Câmara acredita que a redução, não afetará a conservação do sistema e o governo terá maior controle do valor repassado pela Cemig.

Antes da Câmara Municipal de Fronteira, sair de recesso, os vereadores: Estenio Basalia (PP), Leandro Pineis (PP) e Creuzinho (PSDB), durante reunião com o presidente da Casa – Osmar Baianinho (Podemos), disseram que no segundo semestre deste ano, colocarão em discussão para todos os vereadores, novamente, a redução da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), através de um novo dialogo com o prefeito.

 

Para eles, essa situação ainda não está definida. Eles reconhecem que a cobrança da taxa, fez com que o sistema de iluminação pública do município, melhorasse de forma significativa, porém, consideram abusivos os valores cobrados.

 

Durante a reunião, eles ressaltaram que o governo fronteirense tem que ter em mente, que em Fronteira, há muitos trabalhadores desempregados, e em situação econômica vulnerável. “Todos os vereadores, como já foi discutido nesta casa anteriormente, quer um valor justo para a nossa população, e ao mesmo tempo, que atenda a demanda da manutenção do sistema”, afirmou Estenio.

 

Eles disseram ainda para o presidente da Casa, que a redução do valor da taxa não afetará em nada o processo de conservação do sistema, justificando que a prefeitura não tem controle de quanto, de fato, a Cemig arrecada com as atuais formas de cobrança.

 

“Quem assegura que toda a cobrança efetuada no município, corresponde ao valor repassado à prefeitura, atualmente, pela Cemig?”, indagou o vereador Leandro, lembrando que a redução proposta para o governo anteriormente, não prejudicaria a administração em nada e nem paralisaria a manutenção do sistema.

 

Eles acreditam que com a redução CIP, o município, não perderá receita, pois o governo terá maior controle dos repasses efetuados pela Cemig, com os valores fixos, além de beneficiar ao mesmo tempo, vários moradores que pagam uma taxa alta. “Dessa forma fica bom para a população e também para a prefeitura”, acrescentou o vereador Creuzinho. Na sequência, o presidente da Câmara – Osmar Baianinho disse que não se tratava de política de oposição ao governo, mais de sensibilidade humana.


Publicado em: 05 de agosto de 2019

Publicado por: Edson T. dos Santos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Não Especificado

Outras Notícias

Fique por dentro

A consciência dos vereadores de Fronteira, na noite de terça-feira, 27 de agosto, durante sessão extraordinária, autorizou o governo do prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), após aprovação do Projeto de Lei (PL) número 13/2019, a efetivar abertura de...
O vereador – Marcelo Moraes (PRB) propôs para o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), por meio de propositura, que se altere a denominação da Rua 02, no Distrito Industrial, para o saudoso agricultor – “Antonio Paulo”.   Ele justificou seu pedido,...
O vereador – Cleudimar José de Paula (PSDB), popular Cleuzinho, conseguiu junto ao deputado federal – José Silva (Podemos), recurso na ordem de R$ 20 mil, para aquisição de ar-condicionados para as escolas municipais de Fronteira (MG). Segundo o o...
O presidente da Câmara Municipal de Fronteira – Osmar Neres dos Santos (Podemos), popular – Osmar Baianinho, e o vereador – Dunga (PL), na tarde de sexta-feira, 23 de agosto, recepcionaram no gabinete da presidência, o novo comandante do 4º Pelotã...