A consciência dos vereadores de Fronteira, na noite de terça-feira, 27 de agosto, durante sessão extraordinária, autorizou o governo do prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), após aprovação do Projeto de Lei (PL) número 13/2019, a efetivar abertura de crédito (empréstimo), junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na ordem de R$ 2 milhões. O recurso será para fomentar a infraestrutura urbana do município, com asfalto. Somente o vereador – Estenio Basalia (PP), não pode estar presente na sessão, em virtude de compromissos agendados anteriormente. Somente o vereador Cleuzinho (PSDB) votou contra o projeto, justificando que o prefeito não está respeitando a Câmara.
O projeto só foi aprovado, após emenda parlamentar de autoria do vereador – Leandro Pineis (PP) receber parecer favorável do plenário. A emenda assegura a pavimentação asfáltica de vias localizadas nos bairros mais antigos do município: Assis Simplício, Lagoa Seca, Jd. Veraneio, Vila Matinha, Parque Florianópolis e Vila Arruda. Vale lembrar ainda que a Vila Reis, já tem recurso assegurado do Ministério das Cidades e Integração, para pavimentação de vias do bairro.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
O presidente da Câmara – Osmar Neres dos Santos (Podemos), popular Osmar Baianinho, agradeceu todos os vereadores pelo apoio ao projeto. “Caso o prefeito consiga agora, com a autorização do Legislativo, efetivar junto ao BDMG, o empréstimo, sem duvida, esse recurso irá beneficiar diversos moradores de nosso município, que ainda não conta com pavimentação em suas ruas”, destacou Osmar e completou: “A Câmara tem trabalhado muito para dar sustentação ao governo, visando sempre o bem estar da população, mais devo ressaltar que neste caso, quero parabenizar, em especial, o vereador – Leandro Pineis (PP), pela emenda que acrescentou no projeto, assegurando a pavimentação de ruas em bairros mais antigos, o vereador Cleuzinho (PSDB), que em virtude do projeto chegar a casa, faltando à planilha de investimentos, pediria vistas do projeto, porém, a administração teve tempo para fazer a correção, e isso não ocorreu. E o vereador – Dunga (PL), que também se manifestou preocupado com o tramite do projeto nesta Casa de Leis. Enfim, todos os vereadores, estão trabalhando para que o município continue avançando”, afirmou o presidente da Câmara.
TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Durante a sessão, o presidente da Casa – Osmar Baianinho, foi categórico ao dizer que agora espera que o prefeito, acate também a proposta da Câmara, objetivando reduzir a Taxa de Iluminação Pública.
“A população está pagando uma taxa abusiva e estamos negociando com o prefeito, um valor mais justo. E vamos encaminhar para ele, novamente, uma proposta de redução, e esperamos que desta vez, acate também a vontade de todos os vereadores, que é a vontade do povo”, disse o presidente da Câmara, frisando que todos os vereadores estão empenhados e querem a redução.
Publicado em: 28 de agosto de 2019
Publicado por: Edson T. dos Santos
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado