Os vereadores de Fronteira entraram em recesso no mês de julho, conforme determinação do Regimento Interno da Casa, após encerramento das atividades parlamentares do primeiro semestre de 2019. O retorno dos trabalhos na Casa está previsto para quinta-feira, 1º de agosto. As atividades foram concluídas com a aprovação do projeto de Lei que autoriza o governo fronteirense realizar a ação cultural – Caça Tesouros.
Para o presidente da Câmara – Osmar Baianinho (Podemos), o primeiro semestre foi bastante produtivo e encerra com um saldo legislativo bem positivo. “Nesses primeiros seis meses de atuação, os vereadores de Fronteira apresentaram proposituras e votaram a favor de projetos de leis, oriundos do Poder Executivo, voltados para as demandas da população. Nossa intenção é continuarmos o ritmo de trabalho no segundo semestre, votando os projetos que são de interesse dos fronteirenses, dando mais voz aos anseios e demandas de nossa comunidade”, destacou Baianinho.
Processo Legislativo
Nos primeiros seis meses desse ano, os vereadores apreciaram e aprovaram 15 projetos de Lei, rejeitaram apenas 3 e encaminharam 15 indicações (proposituras) para o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), sugerindo melhorias para a população. Além disso, participaram de audiências e apoiaram eventos ocorridos na Casa. Vale destacar ainda que o atual presidente da Câmara, juntamente com o secretário da Casa – Estenio Basalia (PP), contribuíram com a devolução de recurso orçamentário do Legislativo, para realizar o show do cantor – Amado Batista, que foi a principal atração musical do 2º Juninão.
“No segundo semestre queremos intensificar as nossas ações legislativas, que vão de encontro com os anseios de nossa população e que também dos nossos servidores públicos”, destacou o presidente da Câmara de Fronteira, parabenizando todos os vereadores.
Publicado em: 05 de agosto de 2019
Publicado por: Edson T. dos Santos
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado