teste
Brasão
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Vereador Serginho pede que a Prefeitura multe as pessoas que abandonam animais nas ruas da cidade

Basta andar alguns quarteirões pela cidade para se deparar com algum animal de médio ou grande porte vagando pelas avenidas e ruas do município.

Imagem de Basta andar alguns quarteirões pela cidade para se deparar com algum animal de médio ou grande porte vagando pelas avenidas e ruas do município.

 

Já virou rotina em Fronteira, basta andar alguns quarteirões pela cidade para se deparar com algum animal de médio ou grande porte vagando pelas avenidas e ruas do município.

Nas estradas rurais a situação não é muito diferente, e é comum os motoristas se depararem com animais soltos nas estradas de terra da nossa região.

A situação preocupa já que coloca em risco os motoristas, os pedestres e, é claro, os próprios animais que podem acabar se ferindo ao provocar um grave acidente.

Para tentar solucionar esse problema que já se arrasta há anos em nossa cidade, o vereador Sérgio Luiz do Nascimento apresentou uma indicação para que a Prefeitura comece a punir as pessoas que deixam esses animais abandonados nas ruas da cidade.

Serginho ainda pede que o executivo apenas cumpra o que determina o código de posturas do município. “Nosso código é um pouco antigo, mas bastante claro nesse sentido. Inclusive a Prefeitura supostamente conta com um servidor que deveria fazer essa fiscalização. Além disso, é responsabilidade deste profissional fazer a captura desses animais que ficam vagando pelas ruas. A legislação ainda deixa claro que os donos desses animais devem ser multados, então, eu me pergunto se a lei é para todos porque a Prefeitura não multa essas pessoas?”, questiona o vereador.

Serginho ainda relata que vários moradores da cidade estão usando as redes sociais para reclamar dos inúmeros animais de médio e grande porte que estão abandonados nas ruas do município. “Será que a Prefeitura está esperando que aconteça alguma tragédia para só depois tomar uma atitude? Então, chegou o momento do executivo agir e multar essas pessoas que não cuidam dos seus próprios animais”, finalizou o vereador.


Publicado em: 13 de abril de 2019

Publicado por: Assessoria

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Não Especificado

Outras Notícias

Fique por dentro

A consciência dos vereadores de Fronteira, na noite de terça-feira, 27 de agosto, durante sessão extraordinária, autorizou o governo do prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), após aprovação do Projeto de Lei (PL) número 13/2019, a efetivar abertura de...
O vereador – Marcelo Moraes (PRB) propôs para o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), por meio de propositura, que se altere a denominação da Rua 02, no Distrito Industrial, para o saudoso agricultor – “Antonio Paulo”.   Ele justificou seu pedido,...
O vereador – Cleudimar José de Paula (PSDB), popular Cleuzinho, conseguiu junto ao deputado federal – José Silva (Podemos), recurso na ordem de R$ 20 mil, para aquisição de ar-condicionados para as escolas municipais de Fronteira (MG). Segundo o o...
O presidente da Câmara Municipal de Fronteira – Osmar Neres dos Santos (Podemos), popular – Osmar Baianinho, e o vereador – Dunga (PL), na tarde de sexta-feira, 23 de agosto, recepcionaram no gabinete da presidência, o novo comandante do 4º Pelotã...