Já virou rotina em Fronteira, basta andar alguns quarteirões pela cidade para se deparar com algum animal de médio ou grande porte vagando pelas avenidas e ruas do município.
Nas estradas rurais a situação não é muito diferente, e é comum os motoristas se depararem com animais soltos nas estradas de terra da nossa região.
A situação preocupa já que coloca em risco os motoristas, os pedestres e, é claro, os próprios animais que podem acabar se ferindo ao provocar um grave acidente.
Para tentar solucionar esse problema que já se arrasta há anos em nossa cidade, o vereador Sérgio Luiz do Nascimento apresentou uma indicação para que a Prefeitura comece a punir as pessoas que deixam esses animais abandonados nas ruas da cidade.
Serginho ainda pede que o executivo apenas cumpra o que determina o código de posturas do município. “Nosso código é um pouco antigo, mas bastante claro nesse sentido. Inclusive a Prefeitura supostamente conta com um servidor que deveria fazer essa fiscalização. Além disso, é responsabilidade deste profissional fazer a captura desses animais que ficam vagando pelas ruas. A legislação ainda deixa claro que os donos desses animais devem ser multados, então, eu me pergunto se a lei é para todos porque a Prefeitura não multa essas pessoas?”, questiona o vereador.
Serginho ainda relata que vários moradores da cidade estão usando as redes sociais para reclamar dos inúmeros animais de médio e grande porte que estão abandonados nas ruas do município. “Será que a Prefeitura está esperando que aconteça alguma tragédia para só depois tomar uma atitude? Então, chegou o momento do executivo agir e multar essas pessoas que não cuidam dos seus próprios animais”, finalizou o vereador.
Publicado em: 13 de abril de 2019
Publicado por: Assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado