O vereador – Moises Sivirino, na última sessão ordinária do ano, realizada na terça-feira, 14 de dezembro, reivindicou do governo de Fronteira, aquisição de bicicletas para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. “Com fulcro no artigo 9º-H, da Lei nº 11.350 de 05 de outubro de 2006, com redação dada pela Lei nº 13.708/2018, uma vez que, compete ao ente federativo ao qual o Agente Comunitário de Saúde ou o Agente de Combate às Endemias estiver vinculado fornecer ou custear a locomoção necessária para os exercícios das atividades, conforme regulamento do ente federativo”, explicou e justificou o parlamentar, justificando que a aquisição das bicicletas para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, o trabalho se tornará mais ágil, além de imprimir mais qualidade nos serviços prestados à população.
“Pois os agentes vão até a residência da população para realizar um trabalho preventivo e por diversas vezes, têm que percorrer por longas distâncias com seu próprio meio de locomoção. Além disso, sabendo que hoje no município contamos com a colaboração de 39 agentes comunitários de saúde e 21 agentes de combate a endemias, devemos valorizar esses prestadores de serviço, que são peças fundamentais na conquista de uma saúde mais eficiente”, destacou o edil.
IMPLANTAÇÃO DO CIT
O parlamentar ainda solicitou do governo, através de propositura a implantação do CIT (Centro de Informações Turísticas) e sinalização das rotas das cachoeiras. Ele justificou sua indicação, dizendo que é grande a quantidade de turistas que o município recebe diariamente. “Será de grande importância o Centro de Informações Turísticas para a cidade, visto que, atualmente os turistas se sentem forçadas a pedir informações no comércio, por não terem um local destinado exclusivamente a esta finalidade”, destacou Moises, durante discurso em plenário.
CAMINHODROMO NA LAGOA SECA
O vereador fechou o ano, solicitando ainda: a construção de caminhodromo (pista de caminhada) no Distrito de Santo Antônio do Rio Grande (Lagoa Seca). Ele justificou seu pedido ao governo de Fronteira, lembrando que o local não conta com um espaço próprio para caminhada.
Publicado em: 21 de dezembro de 2021
Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara