Câmara aprova lei que permite que servidores municipais tenham direito a plano de saúde
Todos os nove vereadores foram favoráveis ao projeto de lei que autoriza o município de Fronteira a firmar um convênio com o Sindicato dos Servidores Municipais, esse acordo irá permitir que os funcionários da prefeitura que tenham interesse, possam contratar os serviços de um plano de saúde.
A partir de agora, os funcionários da prefeitura ainda terão a opção de contar com os serviços de um plano odontológico. A nova lei não beneficia apenas os servidores efetivos, os comissionados e os profissionais contratados também podem contratar tanto o convênio médico quanto o plano odontológico.
Esse era um desejo antigo de grande parte dos servidores municipais fronteirenses, que terão o valor destes serviços descontados diretamente na folha de pagamento. Contudo, o funcionário terá que se manifestar por escrito autorizando a prefeitura a efetuar esse desconto.
Para o vereador Carlos Mamed, a Câmara tinha a obrigação de aprovar esse projeto. “Eu sou favorável a toda e qualquer lei que beneficia o servidor municipal, essa classe que muitas vezes é esquecida e desvalorizada. Ainda bem que o prefeito Marcelo Passuelo está agindo de maneira bem diferente das gestões anteriores e dando o valor devido aos funcionários do executivo da nossa cidade”.
Publicado em: 08 de dezembro de 2018
Publicado por: Assessoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Não Especificado