teste
Brasão
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


PROJETO DE LEI ASSEGURA COTA PCD EM CONCURSO PÚBLICO

Os autores do projeto disseram que a falta de regulamentação municipal, visando assegurar oportunidade de trabalho para pessoas portadoras de deficiência, permite que o direito e a função social, sejam desrespeitados.

Imagem de a14eba9b-1144-4ad9-9a66-71cab2a7cbdd

Na sessão ordinária realizada na terça-feira, 8 de agosto, a Câmara Municipal Fronteira (MG) aprovou por unanimidade Projeto de Lei, de autoria dos vereadores – José Vieira (PL), Osmar Neres (PP) e Edson Bernardes (PSD), que assegura 20% das vagas em concurso público, processo seletivo ou qualquer outro procedimento para pessoas com deficiência (PCD).

 

De acordo com os autores do projeto, a nova Lei, visa garantir no âmbito dos Poderes Legislativo e Executivo, bem como, de autarquias municipais, fundações públicas, organizações sociais em convênio ou contrato com o município, instituições públicas que recebam subvenções municipais e estejam sujeitas ao controle das leis municipais, o sistema de cotas, com a reserva de 20% das vagas de trabalho para PCD.

 

Eles destacaram durante a sessão que a falta de regulamentação municipal, visando assegurar oportunidade de trabalho para pessoas portadoras de deficiência, permite que o direito e a função social, sejam desrespeitados. “Esta medida é uma justa “ação positiva” e concreta, que encontra respaldo legal simétrico à legislação Federal e Estadual”, justificaram os parlamentares autores do projeto.

 


Publicado em: 10 de agosto de 2023

Publicado por: Edson T. dos Santos (Assessoria de Comunicação)

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  Na noite de terça-feira, 8 de outubro, os vereadores aprovaram seis Projetos de Leis. O PL número 16/2024, aprovado por unanimidade homenageará a saudosa empresária fronteirense, denominando o prédio público na Rua 8 – Vila de Furnas, onde está...
Os vereadores aprovam por unanimidade em dois turnos, nas reuniões ordinárias dos dias 14/05 e 11/06 deste ano, a Emenda Municipal 01/2024, que acrescenta os artigos 156-A e 156-B à Lei Orgânica do Município, instituindo Emendas Impositivas e disp...